Connect with us

Suplementação e Musculção

Óxido Nítrico (NO2) – O que é, efeitos e como tomar

Se você quer aumentar a força e o volume muscular, um dos melhores suplementos para alcançar este objetivo é o NO2 – óxido nítrico.

O que é:

O NO2 é uma substância encontrada no organismo e responsável pela hemodilatação dos vasos sanguíneo, transporte do oxigênio, equilíbrio da glicose, produção de energia e crescimento dos músculos.
A forma de suplemento alimentar foi desenvolvida em 2002 por Edward A. Byrd, o mesmo criador da creatina. Byrd afirma que o NO2 é um aperfeiçoamento da creatina.

Como funciona?
O NO2 funciona a partir da ação do óxido nítrico como molécula sinalizadora responsável pelo processo de hemodilatação.
O suplemento promove o nitrobombeamento permanente, fazendo com que o aumento do volume muscular alcançado com o treinamento dure mais.
Isso ocorre, pois há um aumento do fluxo sanguíneo, que percorre as fibras musculares por mais tempo mantendo o volume e densidade.

Benefícios:

Por ser um vasodilatador, o NO2 é muito utilizado por praticantes de musculação e atletas em geral. Ele promove o aumento do fluxo sanguíneo, ocasionando uma maior rapidez e eficiência na distribuição do oxigênio e dos nutrientes aos músculos. O consumo de óxido nítrico proporciona outros benefícios como:

  • Maior relaxamento na musculatura lisa vascular e vasodilatação;
  • Aumento da recuperação;
  • Diminuição da fadiga muscular;
  • Aumento da performance tanto para atletas de força (musculação, boxe,…) quanto para os deendurance (praticantes de atletismo, futebol, basquete,…)

Como tomar?

Não há nenhum guia definitivo de quanto NO2 deve ser consumido. As empresas de suplementos recomendam doses em torno de 3 a 9 gramas diárias, preferencialmente antes de treinar. Confira as recomendações das três principais marcas disponíveis no mercado.

A recomendação de uso do Super Charge é de 30 minutos antes do treinamento, diluir uma a duas colheres do produto, respectivamente, em 300ml ou 600ml de água fria.

O No-Xplode traz recomendações para dias de treino e dias de não treino. Quando há treino, dilua duas a três colheres em 300ml de água ou outra bebida. O produto deve ser ingerido 30 a 45 minutos antes do exercício e com o estômago vazio. Quando a pessoa não irá treinar, pode utilizar o produto como suplemento dietético, diluindo uma colher em 150ml e água ou outra bebida de sua preferência, e ingerir com o estômago vazio.

Já o Jack3d também deve ser ingerido com o estômago vazio, 30 minutos antes do treinamento. Dilua em água gelada.

Stéphanie Mulder Perrone
jornalista MTB 15.577 / produtora audiovisual

Newsletter Signup

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Pré-Treino: Para que serve o suplemento, como tomar e RELATOS

Suplementação e Musculção

L-Teanina: Para que serve, 5 benefícios, se emagrece e como tomar

Nutrição e Dieta

Avaliação Física: O que é, tipos e sua importância nos resultados!

Emagrecimento

ZMA: O que é, como tomar, efeitos e benefícios

Suplementação e Musculção

Beta Alanina – Para que serve, quais seus benefícios e como tomar

Blog

Newsletter Signup