Connect with us

Emagrecimento

Drew Manning: A transformação e relato do personal trainer que ganhou mais de 30kg para entender a vida de um obeso

O sobrepeso não afeta somente a saúde do corpo do indivíduo, mas também a saúde mental. As mudanças que ocorrem no organismo quando se ganha peso a partir de uma alimentação pouco saudável, com grande consumo de diversos tipos de alimentos, em sua grande maioria, com excesso de açúcar e sal, não se abstém somente a mudanças fisiológicas, mas, também, neurológicas.Isso pôde ser comprovado por um personal trainer, chamado Drew Manning, que decidiu fazer um experimento com seu próprio corpo para poder entender como as pessoas obesas se sentiam. Essa decisão foi tomada depois que um de seus alunos falou que o personal não sabia o que era ser gordo. A partir desse momento, Drew decidiu que queria entender o que é passar por esse estado para, assim, sentir na pele o que seus alunos passavam e poder ajudá-los da melhor forma possível. Seu principal objetivo é ajudar seus alunos vendo através de outra perspectiva, a de dentro da situação.

Drew-Manning-31Foi programado o período de um ano, seis meses para engordar entre 20 e 25 quilos e mais seis meses para perder todo o sobrepeso e voltar ao corpo ao qual ele estava acostumado.Para iniciar a saga, o personal incluiu em sua dieta o consumo de refrigerante diariamente e alimentos ricos em açúcar. Seu primeiro desafio foi tentar comer 12 rosquinhas açucaradas, porém na sétima Drew já estava passando mal.

Entretanto, não foi assim em todo o período de “engorda”. Com o tempo, o personal começou a se acostumar e gostar. Os refrigerantes quando não eram consumidos causavam uma sensação de abstinência, com dores de cabeça e tontura.As roupas começaram a não entrar e sua energia diminuiu consideravelmente, causando preguiça em fazer coisas rotineiras, como ajudar a esposa nas tarefas domésticas.

Em relação ao psicológico, Drew sentiu uma drástica mudança.

Seu nível de testosterona reduziu-se para o nível de um adolescente, tornando-o inseguro. Sentia medo de perder sua mulher, além de dar crises de ciúme, coisa que não era de seu feitio.

Ao sair à rua sentia vergonha da maneira que as pessoas o olhavam e já estava sentindo dificuldade em tarefas que, em outra época, eram fáceis de serem realizadas, como amarrar sapatos ou pegar coisas no chão.

Em cinco meses, Drew já tinha superado o marco que ele havia programado, pesando 30 quilos a mais, passando dos 87 quilos bem distribuídos em músculos para quase 120 quilos de gordura flácida e localizada.

Sua dieta nesse tempo foi, basicamente, refrigerante, doces, pães e hambúrgueres. Seu organismo se debilitou, vários problemas surgiram, como hipertensão, que poderão ser sanados quando Drew retornar a forma física saudável.

Drew-Manning-191Nos outros seis meses, por mais difícil fosse de voltar ao corpo atlético, especialmente devido aos vícios alimentares que ele sujeitou-se, o personal conseguiu. Foi possível ver, através da experiência de retomar hábitos saudáveis, que nem sempre é tão fácil quanto parece. A partir do momento que Drew conseguiu desvincular-se do vicio que alimentos com alto teor de açúcar proporcionam foi possível retomar sua rotina de alimentação saudável, diminuindo o consumo de alimentos com valores calóricos altos, além de voltar aos exercícios físicos, que eram a grande paixão do personal.

Entre todos os problemas que Drew Manning passou durante a experiência, a mudança psicológica foi a que mais o surpreendeu, principalmente por ter afetado tanto o seu relacionamento com sua esposa. Ele pôde comprovar que o obeso não está fadado somente a problemas físicos, mas, também, a problemas psicológicos, os quais podem causar vários empecilhos, inclusive de adotar hábitos saudáveis que o farão emagrecer.

Se você consegue se enxergar nessa situação, consulte seu médico, alimente-se saudavelmente, beba muito líquido e faça exercícios regularmente. É possível mudar de vida, assim como fez o personal Drew Manning.

Abaixo separamos várias fotos com sua transformação física, além do aumento de peso e alimentos que ele ingeriu para chegar onde chegou!!

No site do Personal Trainer Drew Manning você poderá ver todos os detalhes dessa transformação, semana a semana, onde ele postou não só suas fotos e a dieta desse período, mas também todo o relato quanto suas mudanças físicas e psicológicas.

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Fonte: Treinomestre

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Newsletter Signup