Connect with us

Emagrecimento

Exercícios que podem ser feitos em casa para perder barriga

Entenda como funciona o processo de emagrecimento e dicas de exercícios que podem ser feitos em casa e que auxiliam na perda de peso e barriga.

Quem pensa que exercício para perder a barriga é o famoso abdominal, esta enganado. Só o abdominal não proporciona gasto calórico suficiente para eliminar a gordura localizada na barriga. Para perder a gordura abdominal é necessário uma combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos(musculação), elevando o gasto calórico, aliado a uma alimentação adequada para atingir seus objetivos, obtendo resultados mais satisfatórios e rapidamente.

Praticar exercícios físico exige muita disciplina, força de vontade e determinação. E quem quer se exercitar em casa, é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de executar os movimentos, para não ocasionar nenhuma contusão.

Se você esta saindo de uma vida sedentária e começando a praticar exercícios, a dica é: vá devagar! Separamos alguns exercícios para te ajudar.

Exercícios aeróbicos para aumentar o gasto calórico e perder barriga:

Pular corda

pular cordaQuem nunca brincou de pular corda quando era criança? E sim, essa brincadeira de criança é um excelente exercício, além de ser divertido. Trabalha os músculos superiores e inferiores, além do abdômen e proporciona um alto gasto calórico, se praticado com intensidade por um período de 15 minutos, no mínimo.

Não é aconselhável para quem tem problema nas articulações do joelho, pois tem grande impacto, podendo agravar a lesão.

Caminha/Corrida

Caminha CorridaA atividade aeróbica mais barata, fácil e que qualquer pessoa pode praticar. Se ainda é iniciante, comece caminhada moderada e vai aumentando a intensidade até conseguir correr. Pode ir alternando a caminha com a corrida. Para cada 5 minutos caminhando, tente correr pelo menos um minuto e vá aumento gradativamente.

Dá pra praticar esse exercício em qualquer lugar, mas se você não quer caminhar/correr na rua, pode correr sem sair do lugar, com intensidade de moderada a alta. Levantando bem os joelhos e atenção com a postura durante o exercício.

 

Saltos

pulo lateral exerciciosPulinho lateral – saltando da direita para esquerda, elevando os joelhos o máximo que conseguir, aumentando a intensidade do exercício.

 

 

 

 

Polichinelos como fazer

Polichinelo – Usado como aquecimento, principalmente para principiantes.

Em posição ereta, com saltos no mesmo lugar e movimento sincronizado de pernas e braços, seguindo os seguintes passos abre-se as pernas e eleva os braços a cima da cabeça, tocando uma mão na outra, e desce fechando as pernas e tocando as mão novamente na coxa, voltando a posição inicial e repita o processo várias vezes. O mínimo de 30 à 50 repetições.

Sugestão: Para um melhor resultado os exercícios aeróbicos devem ter intensidade de moderada a alta, com pouco ou média duração. Antes e após os exercícios anaeróbicos.

Exercícios anaeróbicos para aumentar o gasto calórico e perder barriga:

Agachamento

exercício agachamento em casaCom as pernas afastadas, na largura dos ombros, agache (como se fosse sentar em uma cadeira), com os braços posicionados à frente do corpo. Atenção para o joelho não ultrapassar a ponta do pé. Já mostramos aqui como executar corretamente esse movimento.

 

Flexão de braço – Exercícios em casa

Flexão de braços no chão

Deite-se no chão e, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo. Para os iniciantes pode começar apoiando os joelhos no chão.

Abdominal

abdominais em casa para perder barriga

 

Sugestão de repetição: Faça o máximo de repetições que conseguir dos 3 exercício, durante 1 minuto de cada, totalizando 3 minutos (1 min agachamento + 1 min flexão de braço + 1 min abdominal), descanse por 1 minuto e repita o processo por mais 2 vezes.

A gordura localizada no abdômen é a mais difícil de eliminar. É preciso aliar a uma alimentação adequada. E para acelerar o metabolismo e o gasto calórico, pode inserir os suplementos termogênicos que ajudam a queimar gordura em excesso, principalmente se for na barriga.

No vídeo a seguir você vai aprender a fazer alguns exercícios em casa para deixar suas pernas saradas!

 

Fonte: Treinomestre

 

Newsletter Signup

1 Comment

1 Comment

  1. Gabriela

    26 de novembro de 2016 at 21:43

    Eu acredito no emagrecimento rápido, porque aconteceu comigo. Fiz um desafio e consegui alcançar meus abjetivos, pra quem precisa de ajuda como eu precisei, é só clicar no link desafio pra começar a emagrecer hoje

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

5 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

Treino

Quer acabar com a celulite? Veja os alimentos e exercícios mais indicados

Emagrecimento

Treino com TRX: melhores exercícios, execuções e cuidados

Treino

8 Exercícios que ajudam a reduzir a dor lombar

Treino

Como afinar a cintura – Dicas de dieta e exercícios

Suplementação e Musculção

Dicas para acabar com o Culote – Alimentação, exercícios e tratamentos

Emagrecimento

Exercícios Aeróbicos e Anaeróbicos – Entenda tudo sobre as duas modalidades

Emagrecimento

Newsletter Signup