Connect with us

Suplementação e Musculção

Termogênico e seu poder na Queima de Gordura

Fala, galera! No artigo de hoje vou procurar esclarecer pontos a respeito de perda de gordura e definição muscular, esclarecendo a importância da utilização de um suplemento termogênico neste plano de treino e a minha experiência com alguns produtos.

Muitos fisiculturistas passam um longo tempo em Off Season, priorizando o ganho de massa sem se importar totalmente no acúmulo de gordura que este período pode gerar. Neste período é onde se tem uma dieta hipercalórica, ingerindo mais calorias.

Quando os períodos de competição se aproximam, os atletas entram em On Season e o foco neste período é de manter a massa magra conquistada e eliminar a gordura corporal, a fim de obter uma definição muscular de qualidade.

Esse artigo serve para atleta, ou qualquer pessoa que deseja perder gordura e entender onde o termogênico entra nesse processo.

Perder peso, não significa perder gordura. Então, é ilusório achar que por estar perdendo peso na balança, se está eliminando gordura corporal. Para isso, é importante sempre medir o BF, o índice de massa corpórea e tirar medidas com fitas métricas. Para se atingir definição muscular, logo, é preciso eliminar gordura e para eliminar gordura um suplemento termogênico é de grande ajuda.

Os termogênicos, segundo a nutricionista esportiva Fernanda Dias, da IntegralMédica, contém a cafeína que é um estimulante do SNC (Sistema Nervoso Central) e que tem como função ativar o metabolismo, elevando a termogênese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal. O potencial de poupar o glicogênio muscular, fazendo com que o organismo utilize a gordura como fonte de energia no lugar do glicogênio (combustível energético limitante nos exercícios de endurance), faz da cafeína um eficiente recurso ergogênico, pois, resulta em um aprimoramento da performance dos atletas, além de protelar o estado de fadiga. Outros efeitos da cafeína que resultam na melhora da performance são: estímulo do sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco e estímulo da contração muscular, melhorando o desempenho em exercícios de alta intensidade e curta duração.

Logo, concluímos que um termogênico é uma boa opção em um plano de On Season, ou em um objetivo de perda de gordura. Gosto de ressaltar, que nenhum suplemento faz milagre. Não adianta você suplementar se sua dieta não é adequada ou se o seu treinamento não tem intensidade. Como o nome já diz, são suplementos da alimentação e não cápsulas milagrosas. Não adianta comer igual um louco e treinar igual uma moça e culpar a suplementação.

Fonte: Dicasdetreino.com.br

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Guaraná em pó – Termogênico no emagrecimento e estimulante na musculação

Emagrecimento

Newsletter Signup