Connect with us

Suplementação e Musculção

Pró-Hormonais – O que são e efeitos colaterais!

Estética é, em sua grande maioria, o principal motivo para o abarrotamento das academias atualmente. Pessoas querem melhorar a aparência, ficar mais fortes, diminuir a gordura corporal, perder peso, tonificar os músculos, ganhar resistência, entre outras coisas. O ideal de beleza, que muda de época para época, agora é o físico musculoso, pessoas “saradas” com corpos esculturais.

Em outras épocas, o ideal de beleza era diferente. Podemos perceber, através de fotos e pinturas antigas, quais foram os biótipos mais desejados de cada época. De formas mais curvilíneas, até o ideal de magreza das supermodelos, agora chegando ao físico musculoso dos “ratos de academia”. Todos esses ideais custaram alguma coisa, principalmente quando abordamos a área de saúde.

Cada organismo se manifesta de uma maneira, além de que cada pessoa ter um biótipo diferente. Uma mulher mais corpulenta, com ossos largos, não deve querer parecer com uma modelo magérrima. Nem uma menina que tenha o corpo naturalmente magro deve querer ter formas carnudas.

Para chegar ao corpo perfeito, desejado por tantos, muitas pessoas abusam de exercícios físicos, apelam para uma alimentação errada, sem orientação médica. A busca do corpo perfeito pode chegar ao uso de medicamentos e drogas.

As drogas mais utilizadas, normalmente, são os anabolizantes, também chamados de esteroides. A principal característica dessa droga é a promoção do crescimento celular, assim como sua divisão. O crescimento auxilia no desenvolvimento de tecidos, inclusive dos músculos, objetivo dos usuários de anabolizantes. Mas com esses benefícios, vários malefícios também podem ocorrer. Os hormônios, naturais do organismo e fabricados pelo nosso corpo, são os responsáveis por várias funções, assim como o crescimento muscular Porém, eles são fabricados e liberados nas quantidades certas. Quando colocamos substâncias em excesso em nosso corpo, problemas naturalmente irão acontecer. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns em usuários de esteroides são: elevação de colesterol, acne, hipertensão sanguínea, problemas no coração, entre outros. Esses produtos são proibidos em vários países, inclusive no Brasil.

O que são Pró-Hormonais

Porém, outros produtos com efeitos parecidos estão sendo comercializados, os quais são chamados Pró-hormonais. Estes são substâncias que, ao entrarem no organismo, tem a mesma função dos anabolizantes. Promovem o crescimento de tecidos, através da divisão celular. Porém, assim como qualquer substância em excesso, podem causar vários problemas. O pró-hormônio é vendido normalmente em muitos países, pois somente após passarem por um processo enzimático se transformaram em anabolizantes ativos. A única diferença para os esteroides comuns é que com os pró-hormonais o ganho de massa é menor, só que os efeitos colaterais podem ser os mesmos do esteroides. Entretanto, no Brasil sua comercialização é proibida, assim como a venda dos anabolizantes.

O uso desse produto é condenado por muitos especialistas e médicos,principalmente para adolescentes e jovens menores de 18 anos. Nessa idade, o organismo está passando por várias modificações, principalmente de cunho hormonal.Ao fazer uso dos pró-hormônios, a produção de testosterona pelo corpo pode se comprometer, além de diminuir o crescimento em altura do jovem permanentemente.

Efeitos Colaterais dos Pró-Hormonais

Os principais efeitos colaterais do pró-hormônio são: Estagnação do crescimento em altura; dores de estômago; problemas no coração, nos rins e no fígado; dores fortes de cabeça; hipertensão arterial; perda de cabelo; diminuição ou perda total do apetite sexual; entre outros problemas.

Para alcançar o corpo perfeito, é necessário não somente ter uma alimentação saudável e praticar exercícios de forma moderada, mas seguir seu biótipo, sem excessos e uso de artifícios para chegar aos seus propósitos. É possível chegar à sua concepção de beleza ideal com saúde, somente tendo uma vida saudável. Não se esqueça de anteriormente ao início da prática de qualquer exercício físico consultar um médico, um nutricionista e um profissional do esporte. Faça exames periódicos e avaliações físicas para monitorar seu organismo.

Fonte: Treinomestre

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS

Taurina – Benefícios no ganho de massa muscular e emagrecimento

Blog

Newsletter Signup