Os 9 Melhores Suplementos para Iniciantes

Suplementos para iniciantes são necessários? Quando e como eles devem ser ingeridos? Veja neste artigo completo, uma lista com os melhores!

Suplementar um iniciante nem sempre é necessário. Aliás, muitas vezes não é. O que você precisa entender, antes de tudo, é que sua dieta é a base. Se você gasta mais com suplementos, do que com alimentos, já está errando.

Você precisa de alimentos sólidos e usar os suplementos para dar aquele up em sua dieta. Caso contrário, já estará fazendo errado.

É fundamental que um nutricionista te prescreva os suplementos, pois o fato de você ser iniciante, traz consigo inúmeros pontos que devem ser analisados. Fora isso, ainda temos alguns suplementos para iniciantes que são mais ou menos eficientes.

Quais os melhores suplementos para iniciantes na academia?

1- Whey Protein

Falar de suplementos para iniciantes sem tocar no whey protein é impossível. O principal suplemento proteico do mercado, o whey protein é altamente eficiente para quem busca mais proteínas de alto valor biológico.

O whey protein é feito com base no soro do leite. Ele possui uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção. Há diferentes casos onde ele pode ser ingerido.

Para iniciantes, no geral, usamos o whey protein após o treino. Neste momento, temos o que chamamos de janela anabólica, quando o corpo está fadigado e aumenta consideravelmente sua absorção aos nutrientes. Por isso, é tão importante ingerir nutrientes de boa qualidade neste momento.

O whey protein neste caso, irá ser absorvido mais rapidamente e oferecerá ao organismo, aminoácidos de alta qualidade.

Quanto aos tipos de whey protein, dependerá de seu objetivo. Mas no geral, para um iniciante, o whey isolado, o mais comum e barato, já é o suficiente. Apenas se você estiver fazendo uma dieta de restrição de carboidratos, é que será necessário utilizar um whey protein concentrado ou hidrolisado.

 

2- Albumina

A albumina é outro suplemento proteico de alta qualidade, muito indicado para iniciantes. Ela é retirada da clara do ovo e tem alto valor biológico. Além disso, outra característica interessante da albumina é que ela tem uma absorção mais lenta, sendo mais indicada para determinados momentos.

Por exemplo, ela é muito utilizada sendo ingerida antes do sono, pois irá prolongar o estado anabólico. Outro ponto interessante, é utilizar a albumina pela manhã, logo após acordar.

Outra vantagem muito importante da albumina, é que ela é uma versão mais barata de suplemento. No geral, ela é o suplemento proteico mais acessível. Tudo isso, sem perder a qualidade das proteínas, o foco principal.

 

3- Creatina

A creatina não é um suplemento para iniciantes usado comumente. No geral, ela é usada por pessoas mais bem treinadas. De forma geral, a creatina melhora os níveis das reservas de energia, aumentando sua força e potência. Com isso, seu treino se torna muito mais eficiente e intenso.

Não é que ela seja proibida para iniciantes. A questão é que nem todos têm um treino altamente intenso, ao ponto de precisarem utilizar a creatina.

Mas em inúmeros casos, temos enormes possibilidades de utilização. Afinal, a creatina pode ser usada por iniciantes de diferentes formas, com diversos focos.

É muito importante porém, utilizar a creatina apenas com orientação profissional, para que a saturação seja bem feita e você tenha apenas os bons resultados dela!

 

4- Multivitamínicos

As vitaminas são fundamentais para que seu treino tenha mais resultados. Afinal, elas regulam e otimizam todos os processos metabólicos do corpo, inclusive o anabolismo. Porém, alcançar as reais necessidades de seu corpo, exige uma alimentação altamente regrada e variada, que pode ser difícil para a grande maioria.

Neste sentido, os multivitamínicos podem ser uma excelente alternativa, pois oferecem, de forma fácil e rápida, as vitaminas que seu corpo precisa. Desta maneira, sua saúde melhora e principalmente, seu treino traz muito mais resultados.

Só é importante ter o acompanhamento de um bom profissional, pois algumas vitaminas em excesso podem trazer problemas para sua saúde. Principalmente as vitaminas lipossolúveis (A, D, E,K). Caso você as ingira em quantidades exageradas, pode ter reações adversas em seu organismo.

Mas nada que um bom acompanhamento não resolva!

 

5- Vitamina D

Caso você não tenha problemas com as demais vitaminas, a D deve ser vista com atenção especial. A vitamina D é fundamental para o aumento da síntese proteica, melhora a secreção de testosterona e otimiza a queima de gordura.

Por isso, se ela estiver baixa em seu organismo, naturalmente você terá menos resultados. Como ela é obtida pela dieta, mas precisa ser sintetizada através dos raios solares, além de ingerir este suplemento, é importante que você pegue sol constantemente.

 

6- Ômega 3 e óleo de peixe

O ômega 3 e o óleo de peixe também são suplementos importantes para o iniciante. Ambos são ricos em ácidos graxos de alto valor nutricional, que vão melhorar inúmeras funções no organismo.

O ômega 3, mais especificamente, vai otimizar as funções celulares e hormonais. O óleo de peixe, vai melhorar o sistema imunológico e a resposta aos treinamentos.

Com isso, estes dois são suplementos que irão melhorar a saúde e a qualidade de vida, além de otimizar o resultado dos treinos!

 

7- Tribulus Terrestris

A Tribulus Terrestris é um suplemento à base de uma planta originária da Índia, a videira da punctura. Basicamente, a Tribulus Terrestris é um suplemento natural que tem como principal função, otimizar a secreção de um importante hormônio anabólico: a testosterona.

A grande vantagem, é que a Tribulus Terrestris consegue aumentar de forma natural a testosterona. Com isso, ela otimiza os efeitos do treino e é muito eficiente para quem está buscando a hipertrofia.

 

8- Termogênicos

Estes são mais indicados para quem está buscando o emagrecimento. Os termogênicos são suplementos, geralmente à base de cafeína, que além de serem estimulantes, ainda otimizam o trabalho do metabolismo e favorecem a queima de gordura. Há diferentes produtos no mercado, alguns mais fortes e outros mais fracos.

No geral, o iniciante que está treinando e fazendo uma boa dieta, não precisa de um termogênico com altas doses de cafeína e outros estimulantes.

Afinal, o termogênico só trará resultados se for atrelado a prática de atividade física e uma dieta equilibrada. Também é importante salientar que pessoas com problemas cardíacos devem ingerir termogênicos apenas com orientação médica, devido ao risco que eles podem causar neste público.

 

9- Melatonina

Dormir bem é uma das bases da boa saúde e para ter mais resultados em seus treinos. Para quem tem problemas com o sono, o suplemento de melatonina pode ser a saída. O suplemento de melatonina vai ajudar nesta importante função fisiológica e melhorar a qualidade de seu sono, otimizando a secreção deste hormônio.

Pessoas que dormem bem, não tem necessidade de utilização.

Estes são os principais suplementos para iniciantes. Você deve tomar todos? Não, de forma alguma! O ideal, é utilizar os suplementos que suprem alguma falha ou problema de sua dieta ou de sua saúde.

Para isso, é fundamental a consulta a um bom nutricionista. Lembrando que se você não treinar adequadamente e não tiver uma boa alimentação, os suplementos nada poderão fazer para te ajudar.

Bons treinos!

 

Fonte: Treino mestre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *